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1.Imagem marcado/desmarcadoESTEVAO, P.; PINHO, J. B.; SOUSA, D. N. de. A Web como fonte de informação para a cadeia do leite: um estudo exploratório do Portal Milkpoint. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE, 15., 2010, Vitória, ES. Comunicação, Cultura e Juventude: anais. São Paulo: Intercom, 2010. 14 p.

Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.

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Biblioteca(s):  Embrapa Gado de Leite.
Data corrente:  06/09/2021
Data da última atualização:  12/11/2021
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  C - 0
Autoria:  SIQUEIRA, K. B.; OLIVEIRA, T. S. de C.; CHAVES, D. O.
Afiliação:  KENNYA BEATRIZ SIQUEIRA, CNPGL; THERYS SENNA DE CASTRO OLIVEIRA; DAVI OLIVEIRA CHAVES.
Título:  Quanto o consumidor está pagando a mais por um iogurte probiótico?
Ano de publicação:  2021
Fonte/Imprenta:  Alimentos: Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, v. 2, n. 6, p. 23-42, 2021.
Idioma:  Português
Conteúdo:  O iogurte é um dos principais leites fermentados que já se encontra há anos no mercado, sendo rico em nutrientes indispensáveis ao funcionamento do organismo e com diversos benefícios à saúde. Quando adicionado de cultura probiótica se torna um alimento funcional, que se repercute em um maior valor agregado para o consumidor. Assim, o presente artigo visa avaliar o quanto o consumidor está pagando a mais para obter os benefícios de um iogurte probiótico, em relação ao iogurte tradicional. Para isso, os preços de iogurtes tradicionais e probióticos foram comparados por meio do teste t no mercado nacional, separados por categorias de embalagem econômica e individual. Os resultados indicaram que a valorização do iogurte probiótico é estatisticamente significativa em ambas as embalagens. No entanto, resultados mais expressivos foram encontrados para a embalagem individual, o que revela que, além da saudabilidade, a função da conveniência da embalagem também é percebida pelo consumidor que está disposto a pagar até quase duas vezes mais por estes dois atributos juntos no iogurte.
Palavras-Chave:  Alimento funcional; Valorização no mercado.
Thesagro:  Embalagem; Mercado.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/225731/1/Quanto-consumidor.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Gado de Leite (CNPGL)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPGL25271 - 1UPCAP - DD
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